06 fevereiro 2014

Diário de um Blog: Criando um Blog.

Oie Amores....

Vamos lá começar o nosso diário, hoje eu vou falar sobre criar um blog.

Bom em 2012, quando eu criei o blog, eu tinha 22 anos e meu maior interesse era criar o blog para compartilhar minhas descobertas e conhecimentos sobre maquiagem, com o passar do tempo além disso, eu achei legal compartilhar outras coisas que eu fui aprendendo sobre outros assuntos como moda, cabelo, textos,filmes.... enfim coisas que eu gosto.
E é disso que se trata o blog, é um lugar para você compartilhar com as pessoas as coisas que você gosta, para  dar dicas, ensinar....

Então vamos começar pelo começo.
Bora fazer um Blog!.

Eu utilizo a plataforma do Blooger , que pertence ao Google. Más existem outras plataformas. Eu vou ensinar pela que eu conheço, tá!.

Ascese o site do  Blooger, e crie uma conta é bem simples.Depois é só acessar a sua conta.

Essa é a pagina inicial do blogger, circulados em vermelho estão os meus blogs, no caso são dois, este que eu uso e um outro para teste. É necessário ter um blog teste para você poder testar as modificações antes de aplicar ao seu site, eu também uso para hospedar imagens que eu utilizo no meu site, assim eu acho que fica de uma maneira bem organizada e diminuí o numero de rascunhos no meu blog.
Para criar o Blog, é só clicar no botão novo blog, o legal do blogger é que ele em parte é bem auto explicativo.
Ai você vai escolher o modelo do Blog, Titulo e o endereço. Depois é só clicar em Criar um Blog!

Clicando em cima do nome do seu blog, você vai entrar no gerenciamento dele. Essa é a sua visualização do blogger, ai você controla tudo, postagens,configurações,layout.... e tem a visão de visualizações, comentários, seguidores, enfim ai é o seu controle do blog.

Bom esse post fico gigante né, más é que eu queria ele bem ilustrado. No próximo vou explicar sobre como criar um post,editar e como criar marcadores para suas paginas.

Espero que vocês gostem, qualquer duvida, comentem e perguntem!.

Até a próxima.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Templates grátis free